Clube do Peugeot 208
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Peugeot 208

Espaço para a troca de experiências sobre o 208. Manutenção, experiências de uso, dúvidas, tunning, etc.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Lamentável problema no motor do 208 active 2014.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Emanuel Cândido
Novato



Mensagens : 4
km : 10
Data de inscrição : 08/03/2016

Lamentável problema no motor do 208 active 2014. Empty
MensagemAssunto: Lamentável problema no motor do 208 active 2014.   Lamentável problema no motor do 208 active 2014. EmptySeg 28 Mar 2016, 19:07

Senhores, boa noite!

Hoje tive que acionar a garantia do meu veículo, quando fui ligar o carro notei um barulho diferente e forte do motor. Ao retira-lo da garagem percebi que o carro estava sem força e desligado em baixa aceleração. Levei em seguida para concessionária aparentemente me informaram que o problema seria nas válvulas mas que ainda estavam analisando o carro. Agora fiquei em dúvida e gostaria da ajuda dos amigos; Para trocar as válvulas é necessário retificar o motor? Meu veículo será desvalorizado no mercado de semi novos? Devo exigir quais ações da Peugeot? Meu carro é 2014 e está com 38.000km rodados, comprei ele em Novembro 2015 com 36.000 rodados. Me ajudem por favor, alguém já teve esse problema com o 208?
Ir para o topo Ir para baixo
tlemos
Novato



Mensagens : 3
km : 3
Data de inscrição : 09/02/2018

Lamentável problema no motor do 208 active 2014. Empty
MensagemAssunto: Re: Lamentável problema no motor do 208 active 2014.   Lamentável problema no motor do 208 active 2014. EmptyQui 01 Ago 2019, 17:17

Oi Amigo,

Estou atrasado em 3 anos na sua postagem, mas vou aproveitar o problema para relatar o meu caso.

Tenho um Peugeot 208 Griffe 1.6 2013/2014.

Eu sempre realizei todas as manutenções na própria concessionária onde comprei o carro, até ela fechar (em Duque de Caxias - RJ) em 2017 +/-. Meu problema começou em 2016 e vinha se alastrando até 2019, ficando muito mais intenso nesses últimos meses no RJ - talvez devido ao frio que tivemos.

Em 2016, quando em rotação baixa, meu carro oscilava rotação e morria facilmente. Nas revisões, ninguém encontrava nada de errado com o carro. Até 2018, instalei GNV e tinha a esperança que alguma mudança do GNV, pudesse resolver o problema (mas não aconteceu isso). Este ano, meu problema se intensificou, com problemas na partida do carro, a facilidade que tinha de morrer em baixa rotação quando parado e a falta de potência quando acelerarava. Até chegar a perder RPM (não passava de 1500 RPM) em plena aceleração em avenida.

A conclusão veio quando fizeram um teste de compressão no motor e identificaram que um dos cilindros estava com problema. Estou tendo de trocar o anél de segmento e o valor estimado que cobraram é de R$ 2 mil.

O mecânico informou que o problema foi devido ao péssimo combustível - barato, posto sem bandeira- que utilizei no ínicio (o carro era novo e conseguia aguentar o tranco). Se ajuntou o fato da falta de troca de oléo a cada 6 meses (o carro ficou quase 2 anos parado, pois não era utilizado diariamente, então com a demora de atingir os 10 mil km para revisão, o oleo ficava envelhecendo). Segundo ele, esses fatores fizeram o problema se agravar no motor, a ponto do motor estar queimando oleo e devolvendo parte combustível para dentro do compartimento de oleo do carro.

Me falaram que qualquer autorizada, não faz esse tipo de investigação, pois é mais fácil condenar o motor quando o problema está pior (eles ganham mais). No meu caso, eu relatei com eles o problema no começo, mas informaram que não tinha nada de errado e que era só trocar o combustível do carro (abasteci com Gasolina Aditivada por 2 anos seguidos, sem mudar o resultado - ou seja, já estava ruim). Mesmo após o primeiro alarme da central, não mudou nada no diagnóstico que a autorizada fazia.

Se eu tivesse tido um mecânico eficiente que fizesse esse teste antes, eu poderia evitar a dor de cabeça que tive ao longo dos 3/4 anos de problema. A solução padrão em todas oficinas que fui eram troca de velas, limpeza da borboleta, e outros que n lembro agora. Nem mesmo os escaner digitais, conseguiam ver o que estava acontecendo com o carro. Cansei de pedir para os mecânicos olharem a fundo, sem depender do sistema da central mas a desculpa é: "o carro é eletrônico, qualquer problema o sistema de bordo vai mostrar".

Sintomas dos meus problemas:
- Carro morrendo em marcha lenta
- Carro morrendo parado com baixa rotação
- "Explosões" no escapamento - falha de queima de combustível
- Diversos alertas na central do carro indicando problema nos cilindros do motor
- Barulho metálico de pino batendo no motor, quando acelerando em marcha lenta
- Perda de potência ao acelerar (você sente que o carro não está entregando o que devia)

Volto a informar se com isso eu resolvo de vez o problema do motor e deixo aqui a experiência caso alguem esteja passando por algo similar. Espero que ajude alguém.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Lamentável problema no motor do 208 active 2014.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problema com direção do ar-condicionado - peugeot 208 active 1.6 at6 2022/2023
» Oscilação Motor 1.6 AT
» Lamentável......Rolamento de roda traseira...... 42mil km
» Problema na Solda da Coluna C
» Temperatura do motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Peugeot 208 :: Mecânica e Manutenção :: Manutenção mecânica-
Ir para: