Clube do Peugeot 208

Espaço para a troca de experiências sobre o 208. Manutenção, experiências de uso, dúvidas, tunning, etc.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe
 

 Lamentável problema no motor do 208 active 2014.

Ir em baixo 
AutorMensagem
Emanuel Cândido
Novato


Mensagens : 4
km : 10
Data de inscrição : 08/03/2016

Lamentável problema no motor do 208 active 2014. Empty
MensagemAssunto: Lamentável problema no motor do 208 active 2014.   Lamentável problema no motor do 208 active 2014. EmptySeg 28 Mar 2016, 19:07

Senhores, boa noite!

Hoje tive que acionar a garantia do meu veículo, quando fui ligar o carro notei um barulho diferente e forte do motor. Ao retira-lo da garagem percebi que o carro estava sem força e desligado em baixa aceleração. Levei em seguida para concessionária aparentemente me informaram que o problema seria nas válvulas mas que ainda estavam analisando o carro. Agora fiquei em dúvida e gostaria da ajuda dos amigos; Para trocar as válvulas é necessário retificar o motor? Meu veículo será desvalorizado no mercado de semi novos? Devo exigir quais ações da Peugeot? Meu carro é 2014 e está com 38.000km rodados, comprei ele em Novembro 2015 com 36.000 rodados. Me ajudem por favor, alguém já teve esse problema com o 208?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
tlemos
Novato


Mensagens : 3
km : 3
Data de inscrição : 09/02/2018

Lamentável problema no motor do 208 active 2014. Empty
MensagemAssunto: Re: Lamentável problema no motor do 208 active 2014.   Lamentável problema no motor do 208 active 2014. EmptyQui 01 Ago 2019, 17:17

Oi Amigo,

Estou atrasado em 3 anos na sua postagem, mas vou aproveitar o problema para relatar o meu caso.

Tenho um Peugeot 208 Griffe 1.6 2013/2014.

Eu sempre realizei todas as manutenções na própria concessionária onde comprei o carro, até ela fechar (em Duque de Caxias - RJ) em 2017 +/-. Meu problema começou em 2016 e vinha se alastrando até 2019, ficando muito mais intenso nesses últimos meses no RJ - talvez devido ao frio que tivemos.

Em 2016, quando em rotação baixa, meu carro oscilava rotação e morria facilmente. Nas revisões, ninguém encontrava nada de errado com o carro. Até 2018, instalei GNV e tinha a esperança que alguma mudança do GNV, pudesse resolver o problema (mas não aconteceu isso). Este ano, meu problema se intensificou, com problemas na partida do carro, a facilidade que tinha de morrer em baixa rotação quando parado e a falta de potência quando acelerarava. Até chegar a perder RPM (não passava de 1500 RPM) em plena aceleração em avenida.

A conclusão veio quando fizeram um teste de compressão no motor e identificaram que um dos cilindros estava com problema. Estou tendo de trocar o anél de segmento e o valor estimado que cobraram é de R$ 2 mil.

O mecânico informou que o problema foi devido ao péssimo combustível - barato, posto sem bandeira- que utilizei no ínicio (o carro era novo e conseguia aguentar o tranco). Se ajuntou o fato da falta de troca de oléo a cada 6 meses (o carro ficou quase 2 anos parado, pois não era utilizado diariamente, então com a demora de atingir os 10 mil km para revisão, o oleo ficava envelhecendo). Segundo ele, esses fatores fizeram o problema se agravar no motor, a ponto do motor estar queimando oleo e devolvendo parte combustível para dentro do compartimento de oleo do carro.

Me falaram que qualquer autorizada, não faz esse tipo de investigação, pois é mais fácil condenar o motor quando o problema está pior (eles ganham mais). No meu caso, eu relatei com eles o problema no começo, mas informaram que não tinha nada de errado e que era só trocar o combustível do carro (abasteci com Gasolina Aditivada por 2 anos seguidos, sem mudar o resultado - ou seja, já estava ruim). Mesmo após o primeiro alarme da central, não mudou nada no diagnóstico que a autorizada fazia.

Se eu tivesse tido um mecânico eficiente que fizesse esse teste antes, eu poderia evitar a dor de cabeça que tive ao longo dos 3/4 anos de problema. A solução padrão em todas oficinas que fui eram troca de velas, limpeza da borboleta, e outros que n lembro agora. Nem mesmo os escaner digitais, conseguiam ver o que estava acontecendo com o carro. Cansei de pedir para os mecânicos olharem a fundo, sem depender do sistema da central mas a desculpa é: "o carro é eletrônico, qualquer problema o sistema de bordo vai mostrar".

Sintomas dos meus problemas:
- Carro morrendo em marcha lenta
- Carro morrendo parado com baixa rotação
- "Explosões" no escapamento - falha de queima de combustível
- Diversos alertas na central do carro indicando problema nos cilindros do motor
- Barulho metálico de pino batendo no motor, quando acelerando em marcha lenta
- Perda de potência ao acelerar (você sente que o carro não está entregando o que devia)

Volto a informar se com isso eu resolvo de vez o problema do motor e deixo aqui a experiência caso alguem esteja passando por algo similar. Espero que ajude alguém.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Lamentável problema no motor do 208 active 2014.
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» IX-35 2012 SEM LENTA.
» Problema com motor de arranque.
» desliga-se quando motor está quente.
» ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai
» Motor frio desligando em marcha lenta

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Peugeot 208 :: Mecânica e Manutenção :: Manutenção mecânica-
Ir para: