Clube do Peugeot 208

Espaço para a troca de experiências sobre o 208. Manutenção, experiências de uso, dúvidas, tunning, etc.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Problema na Solda da Coluna C

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
AntonioCarlosMoreira
Novato

km : 6

MensagemAssunto: Problema na Solda da Coluna C   Sab 07 Jan 2017, 22:35

Prezados Amigos,

Boa noite ! Abaixo segue meu relato sobre os problemas que venho enfrentando com o meu Peugeot 208 Griffe 2.017. Espero que alguém possa me dar um conselho ou me ajudar de qualquer forma. Muito Obrigado !!!

Comprei o meu 208 Griffe Zero Km em Outubro de 2.016. Ao sair da Concessionária pude notar um barulho metálico muito forte vindo da parte traseira - lado direito. Fora o barulho o carro não apresentava uma boa estabilidade na parte traseira - escorrega de traseira nas curvas com muita facilidade.

Enfim, levei na Concessionária onde comprei - Superfrance de Moema (São Paulo / SP) e depois de 15 dias de testes e mais de 180 km rodados pela equipe técnica da oficina o parecer foi o seguinte: Trinca na solda das placas da coluna C. Enfim o carro teve a traseira toda desmontada e a solda refeita. Detalhe o carro tinha apenas 800 km rodados e cerca de 60 dias de uso.

Ao sair da concessionária rodei uns 30 km e o defeito voltou. O barulho ficou ainda mais forte e a falta de estabilidade também. Reclamei no SAC Peugeot e levei numa segunda Concessionária ( Green da Nações Unidas / São Paulo ). Lá na Green carro ficou mais de 25 dias parado e o parecer foi o seguinte: A solda das placas da coluna C trincou novamente (pela segunda vez) e as placas estão soltas, uma batendo na outra o que gera o ruído. Não existe conserto no momento pois teria que ser refeita uma solda interna que está num ponto inacessível. A solução seria desmontar metade do carro e resoldar tudo. Como não concordei com esse procedimento, afinal de contas o carro não tem nem 1.000km rodados fui instruído pelo SAC da Peugeot a retirar o carro da concessionária, deixar o mesmo parado em minha garagem ( o problema compromete a segurança e por isso não posso rodar com ele) e aguardar até o dia 31 de Janeiro, data na qual um engenheiro da fábrica vai na Concessionária analisar o meu caso e apontar uma solução de reparo.

Não me conformo com essa situação. No meu entender a Peugeot deveria trocar o meu automóvel conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 18 § 3º. O problema apresentado é um vício muito grave e não me conformo em ficar com um carro zero km e todo re-soldado. Entretanto a resposta do fabricante para a minha solicitação é de que essa não é a política da empresa e ainda caso eu não esteja satisfeito devo procurar meus direitos na Justiça.

Bem fico no aguardo da ajuda de vocês !!!

Muito Obrigado,

AC
Ver perfil do usuário
wilkho
Novato

km : 1

MensagemAssunto: Re: Problema na Solda da Coluna C   Ter 27 Jun 2017, 13:00

E aí Antonio Carlos?
Como resolveu o problema?
Ver perfil do usuário

Problema na Solda da Coluna C
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» (W168): Bucha da coluna de direção
» Coluna de direção interna Ford Ka Image
» Barulho na coluna de direção
» [DÚVIDA] - Coluna de Instrumentos do Old Ka serve no New?
» Riscos na Coluna da Porta

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Peugeot 208 :: Mecânica e Manutenção :: Manutenção mecânica-
Ir para: