Clube do Peugeot 208
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Peugeot 208

Espaço para a troca de experiências sobre o 208. Manutenção, experiências de uso, dúvidas, tunning, etc.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Barulho ao arrancar na subida

Ir para baixo 
+7
rodrigocrocha
YuriBH
michaelbarros
Byra7
ovallimfilho
straderoo
Rafa
11 participantes
AutorMensagem
Rafa
Administrador
Administrador
Rafa


Mensagens : 22
km : 45
Data de inscrição : 16/08/2014
Localização : Belo Horizonte

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptyDom 17 Ago 2014, 22:24

Pessoal, reparei hoje um pequeno barulho no carro, que ainda não consegui identificar a origem. Acontece quando estou arrancando e só reparei isso em subidas.

O barulho é um tec tec bem baixo, mas com uma frequência elevada e some após alguns segundos. No início achei que fosse o cinto de segurança do lado do passageiro que estava batendo no plástico, mas vi que não era, depois, percebi que o alarme do lado do passageiro estava descolado do vidro e pensei que ele pudesse estar batendo contra o vidro e causando o barulho, mas ao afixá-lo novamente o barulho persistiu.

Alguém notou problema semelhante? Meu 208 é o Active Pack 1.5 manual.

Vou continuar monitorando e levar na concessionária essa semana. Caso ninguém tenha se deparado com isso ou se o problema for outro, atualizo o tópico.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubepeugeot208.forumeiros.com
Rafa
Administrador
Administrador
Rafa


Mensagens : 22
km : 45
Data de inscrição : 16/08/2014
Localização : Belo Horizonte

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptyTer 19 Ago 2014, 20:56

Levei o carro hoje de manhã na concessionária Bordeaux de Belo Horizonte. Atendimento nota 10, pessoal super atencioso, mas vamos ao que interessa:

Além do barulho descrito acima, detectei também um outro barulho oriundo da suspensão do carro. Achei estranho. Enfim, relatei tudo pra turma da Bordeaux, eles rodaram comigo no carro, apontei todos os barulhos e deixei o carro com eles.

Previsão de entrega: Quinta feira.

Resultado: No fim da tarde o pessoal da concessionária ligou informando que haviam encontrado a origem do tec tec, que era uma peça do aquecedor do veículo que estava mal encaixada. O barulho da suspensão eles alegaram ser normal, porque as borrachas são novas. Vou rodar mais uns 500 a 1000 km e se o barulho persistir vou voltar lá.

De todo jeito, a justificativa da concessionária sobre o barulho da suspensão não convenceu. Só vou esperar esse tempo por ser recomendação deles, mas tenho quase certeza de que vou ter que voltar lá mais tarde reclamando de barulho na suspensão traseira.

No mais, essa foi a minha primeira experiência com o pós venda da Peugeot e admito que fiquei surpreso, pois o mesmo tem uma fama muito ruim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubepeugeot208.forumeiros.com
Rafa
Administrador
Administrador
Rafa


Mensagens : 22
km : 45
Data de inscrição : 16/08/2014
Localização : Belo Horizonte

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptyQui 27 Nov 2014, 12:31

Então, rodei mais um tempo com o carro e o banco do passageiro dianteiro começou a fazer barulho além dos já descritos anteriormente.

Mês passado eu voltei na concessionária e os caras removeram o banco, passaram um lubrificante nele e aí vai uma crítica: Os bancos voltaram completamente sujos.

O que eu ví na hora, mandei tirar, mas teve sujeira que eu só vi em casa, mas enfim, o barulho do banco diminuiu, mas não desapareceu. Pelo menos agora não está incomodando muito.

O barulho do tec tec não sumiu, mas agora escuto algo rolando dentro da porta em uma freada ou aceleração brusca. Pelo visto a coisa soltou, mas pelo menos agora acho que sei a origem, então fica mais fácil resolver.

Agora também parece que o escapamento está meio solto. Esse sábado vou levar o carro pra alinhar, então vou aproveitar e olhar se é realmente algum suporte do escapamento, mas de todo jeito, lá vou eu de novo na concessionária.

Não sei, mas agora a impressão que eu tenho é que a turma da Bordeaux é bem lero lero.

Vou procurar outra concessionária em BH desta vez pra ver se o serviço é melhor.

Qualquer novidade atualizo aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubepeugeot208.forumeiros.com
straderoo
Usuário Casual
Usuário Casual
straderoo


Mensagens : 25
km : 45
Data de inscrição : 26/11/2014
Idade : 37
Localização : Londrina/PR

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptyQui 27 Nov 2014, 20:29

Que bom que você tem outra opção para levar o carro, aqui eu só tenho uma dai eles abusam, sobre o barulho da porta pelo jeito deve ser alguma presilha que caiu, sobre o do escape é crônico, acontece mais quando o carro está frio, é a junta do coletor que precisa de reaperto, simples assim. Mas minha css aqui quis deixar o carro lá por um dia apenas pra ver isso, eu dei risada e sai.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa
Administrador
Administrador
Rafa


Mensagens : 22
km : 45
Data de inscrição : 16/08/2014
Localização : Belo Horizonte

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptyQui 27 Nov 2014, 21:21

Pois é, esse lance da porta aconteceu em um Gol G5 que eu tive. Exatamente igual.

O foda foi o rangido do banco. Deram uma lubrificada e uma reapertada, mas continua.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubepeugeot208.forumeiros.com
straderoo
Usuário Casual
Usuário Casual
straderoo


Mensagens : 25
km : 45
Data de inscrição : 26/11/2014
Idade : 37
Localização : Londrina/PR

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptySex 28 Nov 2014, 09:00

Esse do banco está estranho, nunca vi nada parecido.
Já pensou que pode ser a estrutura do banco que se rompeu em algum lugar, por exemplo uma solda?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa
Administrador
Administrador
Rafa


Mensagens : 22
km : 45
Data de inscrição : 16/08/2014
Localização : Belo Horizonte

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptySex 28 Nov 2014, 10:46

Pois é, isso eu realmente não tenho idéia. Foda é que meu carro tem nem 4000km ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubepeugeot208.forumeiros.com
ovallimfilho
Novato



Mensagens : 1
km : 1
Data de inscrição : 25/12/2014

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptySex 26 Dez 2014, 00:02

Alguem está com problemas na parte traseira (barulho infernal) primeiro pensei que fosse do tampão traseiro solto mas não era depois chequei os bancos traseiros encostos tambem não deu em nada não sei o que fazer se alguem tiver uma solução me avise. grato
Ir para o topo Ir para baixo
Byra7
Novato



Mensagens : 4
km : 4
Data de inscrição : 14/01/2015

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptySeg 02 Fev 2015, 12:34

Olá Rafa,

Também tenho este mesmo tec tec no meu Active 208 e também assim como você estranhei o barulho e levei na concessionária. A resposta que obtive foi de que este era um barulho "normal" relativo a uma peça da caixa de câmbio e que não tinha o que fazer. Ou seja, eu tenho que me acostumar com o barulho.
Isto é inadmissível, pois eu tive um outro carro há muito tempo atrás que tinha este barulho: um chevette 83, kkk. Até brinquei com o mecânico sobre isto, mas paciência, no momento até já me acostumei, mas que é no mínimo estranho um carro novo fazer este barulho isto é.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
michaelbarros
Novato



Mensagens : 1
km : 1
Data de inscrição : 23/02/2015

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptySeg 23 Fev 2015, 21:20

Galera isso é a queima baixa de combustível (gasolina), por isso que quando acelera para de fazer a zoada, o meu sempre que encho o tanque ele faz isso, mas comecei a misturar com álcool e parou a zoada(tectec) e o arranque ficou até melhor... tenho o meu há 5 meses e apresentou varios barulhos; nas portas dianteiras (na grade do auto falante) foi resolvido, na parte preta que fica em cima do painel de instruções foi resolvido, o rangido que vem do lado de fora não é do amortecedor sim do cabo de segmento do freio de mão, que passou varios dias para chegar, mas foi resolvido. agora o barulho na parte de tras nunca foi resolvido... kkk justiça... kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa
Administrador
Administrador
Rafa


Mensagens : 22
km : 45
Data de inscrição : 16/08/2014
Localização : Belo Horizonte

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptyTer 12 maio 2015, 23:38

Cara, no meu caso não era. Foi uma peça solta na porta. Devia ter imaginado. Mesmo sintoma de um parafuso que soltou na porta de um Gol que eu tive.

Agora tô com um problema no freio. Tem alguma peça batendo quando eu piso nele. Vou levar na concessionária e posto o relato pra vocês depois.
Ir para o topo Ir para baixo
https://clubepeugeot208.forumeiros.com
YuriBH
Novato
YuriBH


Mensagens : 1
km : 1
Data de inscrição : 19/05/2015

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptySeg 25 maio 2015, 20:39

Barulho que tive na porta era do módulo de subida do vidro que soltou, resolvi removendo a parte onde fica os comandos de vidro e prendendo o módulo. O rangido que parece vir da suspensão também tenho, tipo um "nhec-nhec", há também barulho na tampa do porta-luvas.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuário Casual
Usuário Casual



Mensagens : 15
km : 23
Data de inscrição : 30/12/2014

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptySáb 18 Jul 2015, 23:29

Fala galera... Quase sempre que utilizo meu 208 eu fecho os vidros e por isso, quase não escuto barulhos externos.... De algum tempo pra cá, comecei a baixar os vidros e percebi um rangido que aparentemente vem da suspensão dianteira... Pela experiência que tenho, imagino ser alguma borracha ressecada, pois o barulho é igual a de outros carros que já tive que resolvi trocando borrachas ressecadas.. Alguém por aí com algo parecido ou que possa dar uma dica... Valeu.. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
gustavoapontes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
km : 8
Data de inscrição : 23/12/2015

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Barulhento demais!!!   Barulho ao arrancar na subida EmptyQua 23 Dez 2015, 17:19

Fala Galera, no meu 208 barulho não falta, nunca vi um carro 0 Km ser tão barulhento!!!

Po...Mesmo antes de comprar o carro eu já havia lido relatos de que o carro era barulhento, mas eu pensei que fosse apenas ruidos do funcionamento do motor, que são mais altos do que havia imaginado... mas enfim estou tentando me acostumar, porém após os 3.500 Km (3 meses de uso) surgiu um novo barulhinho muito mais chato! Um "nhec-nhec" que parece barulho de carro velho vindo de trás do carro, inicialmente eu pensava que era da suspensão, mas agora eu estou achando que vem do banco traseiro... parece que tem um grilo dentro do carro, o barulho é muito chato e ininterrupto!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuário Casual
Usuário Casual



Mensagens : 15
km : 23
Data de inscrição : 30/12/2014

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptySeg 28 Dez 2015, 12:05

Fala galera... Demorou um pouco mas parece que foi localizado o barulho de carroça... Como disse no sso amigo straderoo, é a junta do escapamento ressecada ou gasta... foi reapertado e aparentemente parou... quero testar por mais alguns dias e se for preciso farei a troca da peça que é de borracha. Outro barulho chato é um "grilo" quando acelera.... Diz o mecânico que é gasolina ruim, assim como nosso amigo michel barros relatou.... De fato este barulho só começou a aparecer quando passei a abastecer com gasolina, no alcool nunca fez mas até então, achei que fosse apenas uma coincidência.... Farei os testes e volto para finalizar. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuário Casual
Usuário Casual



Mensagens : 15
km : 23
Data de inscrição : 30/12/2014

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptySeg 04 Jan 2016, 22:49

Fala galera.. É isso aí... ambos barulhos pararam... Apenas o reaperto dos parafusos do coletor com o escape resolveu o nhec nhec.... o grilo tb foi resolvido apenas mudando o abastecimento para alcool.
Ir para o topo Ir para baixo
Marquestel
Novato



Mensagens : 1
km : 1
Data de inscrição : 22/05/2016

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptyDom 22 maio 2016, 01:21

Pessoal; Boa noite!

Então sou novo no grupo, devido não ter uma Css em minha cidade Jequié-Ba, a próxima fica aproximadamente uns 390 km - Em fim; com um 208 a uns 15 dias, quase preciso tomar remédio controlado, ainda bem que existe o ''quase'' rs, pois parece uma banda musical, bate tudo, os forros de porta conseguir amenizar, já os forros do teto e o painel bate muito, alem de obter na suspensão traseira um pancada quando passa no buraco, minha duvida é, essa suspensão traseira cepa e faz barulho ou é dura mesmo? e os barulhos o que faço? Abraços a todos e obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Edinho-PE
Novato



Mensagens : 3
km : 3
Data de inscrição : 20/02/2017

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptyDom 26 Fev 2017, 10:10

Marquestel escreveu:
Pessoal; Boa noite!

Então sou novo no grupo, devido não ter uma Css em minha cidade Jequié-Ba, a próxima fica aproximadamente uns 390 km - Em fim; com um 208 a uns 15 dias, quase preciso tomar remédio controlado, ainda bem que existe o ''quase'' rs, pois parece uma banda musical, bate tudo, os forros de porta conseguir amenizar, já os forros do teto e o painel  bate muito, alem de obter na suspensão traseira um pancada quando passa no buraco, minha duvida é, essa suspensão traseira cepa e faz barulho ou é dura mesmo? e os barulhos o que faço?  Abraços a todos e obrigado!

O meu é um 208 1.2 16/17, estou com 500km rodados, embaixo do carro sinto esta pancada que vc citou, é bem alto, parece ser próximo ao banco do motorista, levarei meu carro nesta quinta-feira após o carnaval.
Como ficou a situação do seu carro? resolveram?

abçs!
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Leite
Novato



Mensagens : 2
km : 2
Data de inscrição : 08/08/2017

Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida EmptyQua 09 Ago 2017, 08:43

Também tenho este barulho, chato quando aciono a embreagem, barulho metálico que parece do escapamento.
Já troquei embreagem e durante uns 3 dias o barulho sumiu e retornou.
Troquei suporte do motor, onde na oficina disseram ser a causa.
Troquei, apenas amenizou por uns dias e voltou novamente, já não sei mais o que é.
Sou de BH, e levei em oficina altamente recomendada, a Hightorque, não quero levar em Cc, qual sugestão ? Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho ao arrancar na subida Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho ao arrancar na subida   Barulho ao arrancar na subida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho ao arrancar na subida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho no câmbio automatico
» Barulho Suspensão dianteira..
» Barulho no amortecedor traseiro
» Barulho ao girar a chave no contato
» Barulho na mola do pedal de embreagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Peugeot 208 :: Mecânica e Manutenção :: Manutenção mecânica-
Ir para: