Em agosto do ano passado comprei um 208 15/15 - Griffe AT com 36.000km. O carro ainda estava em garantia do fabricante e por isso não teve garantia ou não busquei utilizar garantia da loja.
Logo após o início do uso do carro comecei a sentir que ele fazia um barulho excessivo no motor, similar a válvulas desreguladas ou coisa similar... Como notei também que em curvas acentuadas ele estava acusando óleo baixo, imaginei que tivesse havido algum vazamento ou coisa do tipo, e acompanhei o nível até levar à revisão dos 40 mil km.
Como o carro vinha sendo atendido na SuperFrance da Av. Ricardo Jaffet, fui até lá para questionar sobre o alerta do óleo e marcar a revisão, mas de cara o consultor disse que baixar o óleo era normal. Não contente com a informação, deixei o carro na SuperFrance Moema, onde foi feita a revisão dos 40 mil km.
Lá o consultor disse que se o óleo voltasse a baixar, era só levar o carro lá sempre que necessário que eles completariam gratuitamente, o que achei absurdo.
Junto ao manual do carro havia um histórico do antigo proprietário, também relatando barulho excessivo desde os 10mkm, e nunca houve solução, já que foi reclamado nas revisões de 20 e 30 mil km tbm...
Insatisfeita, e sabendo que a garantia venceria em junho de 2018, busquei uma outra concessionária, a SAVOL de Santo André.
Na segunda-feira (14/5) deixei o carro lá pela manhã, reforçando o barulho excessivo de motor e um estalo (pequeno e baixo) no câmbio toda vez que parava o carro num semáforo ou coisa do tipo.
Após 2 dias, fui informada que a concessionária diagnosticou um problema no câmbio e um problema grave no motor, de estanqueidade interna, e que estava solicitando à fábrica a autorização para a manutenção do câmbio e a TROCA do motor completo.
Dia 11/07, o carro continua na CC para a troca do motor e para a regularização da documentação do carro, segundo os consultores da Savol, nunca haviam visto um problema desse, ou seja, ganhei na loteria.
Dia 09/08, e o carro continua na Savol de Santo André, ou seja, quase três meses dessa brincadeira. A Savol abriu uma reclamação na Peugeot sobre o atendimento prestado pelas cc Super France (Ricardo Jafet e Moreira Guimarães), mas como é procedimento interno, não tenho mais informações. Entrei no Procon para pedir um acordo com a Peugeot, pois agora tenho um carro com público alvo e com uma desvalorização que antes eu não possuía.
Dia 14/09 - retirei o carro da CC, o motor aparentemente está ok, mas o câmbio está com trancos bruscos, certamente o carro voltará para a CC novamente. Na nota de serviço tem os seguintes valores: 12 mil troca de motor e 1.700 retificação do câmbio.