Clube do Peugeot 208
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Peugeot 208

Espaço para a troca de experiências sobre o 208. Manutenção, experiências de uso, dúvidas, tunning, etc.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como colocar para funcionar os controles do volante

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Fabrício
Novato



Mensagens : 3
km : 7
Data de inscrição : 17/01/2024

Como colocar para funcionar os controles do volante Empty
MensagemAssunto: Como colocar para funcionar os controles do volante   Como colocar para funcionar os controles do volante EmptyQua 17 Jan 2024, 09:20

Bom dia.
Como faço para colocar para funcionar os controles do volante (controles do rápido)?

Meu carro é a versão básica e não veio de fabrica com esse volante multifuncional e também não veio com a multimídia.

Eu coloquei um volante novo (multifuncional), mas não tem o chicote que vem do carro para conectar no volante. Só t chicote para a buzina e airbag.

Alguém sabe como faço para fazer funcionar os controles do volante?

Existe alguma adaptação?

Obs.
Eu coloquei apenas o volante multifuncional. O rádio continua um modelo simples da Pioneer.

Desde já, agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
gesselian
Novato



Mensagens : 1
km : 1
Data de inscrição : 24/12/2015

Como colocar para funcionar os controles do volante Empty
MensagemAssunto: Re: Como colocar para funcionar os controles do volante   Como colocar para funcionar os controles do volante EmptySeg 19 Fev 2024, 09:45

Bom dia!

Pelo pouco que entendo do Peugeot 208, creio que existem dois caminhos para o que queres fazer:

1- Colocar o comando no volante como se o veículo viesse de fábrica: seria uma tarefa mais árdua e exigiria experiência, peças e mão de obra especializada. Precisaria trocar o "COM2000", peça onde irá conectar os comandos do volante, passar uma rede CAN até a BSI, codificar, etc etc.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


2- Comprar uma daquelas interfaces para ativar os comandos do volante em centrais multimídia que não são originais de fábrica. Com isso você poderia substituir seu rádio Pioneer por uma centra e também adicionar uma câmera de ré:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas também não tenho certeza do que mais irá precisar para instalação da interface, pois não sei se ela pega o sinal direto do conector dos comandos do volante, ou se pega direto na rede CAN do veículo, o que complica um pouco mais.

Há anos que não trabalho mais com Peugeot e muita coisa não lembro, talvez o pessoal do clube esteja mais atualizado e possa te ajudar melhor.

Boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como colocar para funcionar os controles do volante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Colocar Câmera de Ré e TV no kit original ??
» TROCA DE VOLANTE!
» Suporte para celular
» Problema - Volante puxando muito pra direita e perca de potência (aceleração) - (1.6 2018/2018 AT6) Câmbio automático de 6 marchas
» Limpadores de pára brisa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Peugeot 208 :: Mecânica e Manutenção :: Som e multimídia-
Ir para: