Clube do Peugeot 208

Espaço para a troca de experiências sobre o 208. Manutenção, experiências de uso, dúvidas, tunning, etc.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 PSA Peugeot Citroën é recompensada pelo 8º ano consecutivo no Prêmio Internacional do Motor do Ano 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rafa
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 22
km : 45
Data de inscrição : 16/08/2014
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: PSA Peugeot Citroën é recompensada pelo 8º ano consecutivo no Prêmio Internacional do Motor do Ano 2014   Dom 17 Ago 2014, 21:54

Extraído do site da Peugeot

Pelo 8º ano consecutivo, a PSA Peugeot Citroën foi reconhecida com o prêmio International Engine of the Year na categoria de motores com cilindrada de 1,4l a 1,8l. Desenvolvido juntamente com o BMW Group, o premiado motor a gasolina 1.6 litro Turbo com Injeção Direta já é comercializado no Brasil pela Peugeot nos modelos 308 THP, 408 THP, 508, 308 CC e RCZ.

Pertencente à família de motores Prince, o motor oferece as versões de 155 cv e 200 cv e, mais recentemente, a versão de 270 cv. O diferencial deste propulsor está no uso de tecnologias de ponta, como a injeção direta na versão turbo, comando variável de válvulas, bomba de óleo com vazão automática e bomba de água que pode ser desligada, que proporcionam uma redução de consumo e de emissões de cerca de 10% em comparação com a geração anterior. Essas melhorias seguem a tendência internacional de downsizing de motores, que graças à implementação em modelos vendidos no País, são acessíveis ao consumidor brasileiro.

Durante a premiação, o Diretor de sistemas de tração e chassis da PSA Peugeot Citroën, Christian Chapelle, afirmou que o primeiro lugar na categoria reflete os grandes avanços conquistados pela empresa no segmento, ‘Esta recompensa é um belo reconhecimento dos progressos tecnológicos de P&D obtidos pela PSA Peugeot Citroën na área de motorizações a gasolina produzidas na França. Ela vem confirmar as qualidades deste motor 1.6l, principalmente a versão de 200 cv desenvolvida em parceria com a BMW, que é particularmente eficiente em termos de conforto de condução e de consumo’.

A 16ª sexta edição do Prêmio Internacional do Motor do Ano aconteceu no último dia 25 de junho, durante a Engine Expo 2014, em Stuttgart (Alemanha). O prêmio é oferecido anualmente pela revista britânica especializada Engine Technology International  e este ano contou com um júri formado por 82 jornalistas automotivos de 35 países.

A reportagem original pode ser acessada através do link
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clubepeugeot208.forumeiros.com
 
PSA Peugeot Citroën é recompensada pelo 8º ano consecutivo no Prêmio Internacional do Motor do Ano 2014
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O´Car: Som para carros com dock para iPhone
» Apresentação de um leigo na matéria!
» JOGO IMAGENS MOTARD GOOGLE
» FACTOR VAZAMENTO suspiro
» Olá a todos...Paixão pelo GTI 1.9

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Peugeot 208 :: Geral :: Notícias e eventos-
Ir para: