Pessoal,
eu fui o primeiro a montar o painel de instrumentos do 208 Europeu no meu carro. Não sei se alguém mais fez isso depois de mim.
O fato é que o painel é difícil de achar. E se acha usado, ele tem alta km.
Comprei um novo, do 208 GTI, e por isso estou vendendo o meu europeu, que foi o 1o que comprei para testar se ia dar certo.
O painel do europeu tem de diferente que os ponteiros de combustível e temperatura são analógicos , e não digitais como no brasileiro, dando a informação exata da condição de cada medidor.
Além disso, o computador de bordo central dele é uma tela LCD de pontos de alta resolução. Nessa tela temos informação de :
- velocímetro com número grande no display central
- consumo instantâneo de combustível
- consumo parcial (trip #1)
- consumo parcial (trip #2)
- informação do rádio com nome da fonte (USB, FM, AM , AUX, USB) , com display no nome da música para USB/iPOD ou informações RDS da rádio FM
- informações de computador de bordo, como acendimento de faróis, aviso de portas abertas, alarmes de erro do carro
O velocímetro foi comprado zero km, e foi instalado no meu carro com 7mil km. Agora ele foi desinstalado com 14.983km, ou seja, se o comprador tiver um carro com menos que 15mil km, a km vai subir e ficar a do painel e contar a partir daí. Se o comprador tiver um carro com mais que 15mil km, a km vai subir e assumir a real do carro. Por isso é indicado para quem tem carro com km próxima ou superior a 15mil km.
O velocímetro é vendido em 2 peças: painel de instrumentos + computador de bordo. Para instalação, tenho um tutorial de como construir o cabo de ligação do computador de bordo central, e como ligar no chicote do painel, pois o nosso 208 brasileiro não tem esse chicote para o computador de bordo central. Estou vendendo o kit do velocímetro+computador de bordo.
Preço: R$2.000,00 (cerca de 50% do que paguei na UK quando comprei zero)
Interessados podem me procurar aqui ou no email
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]