Clube do Peugeot 208
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Peugeot 208

Espaço para a troca de experiências sobre o 208. Manutenção, experiências de uso, dúvidas, tunning, etc.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 208 Acionando ventoinha rapidamente

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
evanilsonrs
Novato



Mensagens : 3
km : 7
Data de inscrição : 07/12/2018

208 Acionando ventoinha rapidamente Empty
MensagemAssunto: 208 Acionando ventoinha rapidamente   208 Acionando ventoinha rapidamente EmptyTer 16 Abr 2019, 14:29

Ola galera bom dia peço desculpas ja tem algo sobre isso mas seguinte comprei um 208 2013/2018 agora dia 28/11/2018 e noto a seguinte situação eu ligo o carro roda uns 5kM e ele sobe a temperatura rapido no painel da temperatura tem uma luz azul e mais duas brancas ai quando a terceira luz branca ascende que fica bem abaixo dos 90Gº ele aciona a ventoinha agredito que seja o segundo estagio dela pq o barulho e forte ai a terceira luz apaga e a ventoinha desliga falei com meu tio que é mecanico ele disse que os peugeout por serem fabricação mundial eles sao fabricados para trabalhar sempre com a temperatura entre os 90 e 100Gº devido ao inverno europeu ate faz sentido mas estranho que ele em qustao de 10 mintos chega nos 90 e aciona a ventoinha como é meu primeiro peugeout gostaria de saber de vocês se a informação quer meu tio passou procede e com o ar condicionado ligado não aocntece isso desde ja obrigado e mais uam vez desculpa pela pergunta se ja ha um topico igual...
Ir para o topo Ir para baixo
luizincerti
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
km : 8
Data de inscrição : 28/06/2015
Idade : 43
Localização : Linhares

208 Acionando ventoinha rapidamente Empty
MensagemAssunto: Re: 208 Acionando ventoinha rapidamente   208 Acionando ventoinha rapidamente EmptyTer 30 Jul 2019, 05:44

A temperatura normal de trabalho de qualquer carro é de 90 graus, o carro chega nesta temperatura bem rápido e se você estiver andando devagar a ventoinha vai acionar tão rápido quanto. Você não disse qual o motor do seu carro, no meu 1.6 a ventoinha as vezes fica ligada bastante tempo depois do carro estar desligado e faz muito barulho, ainda bem que só escuto do lado de fora do carro. Tudo perfeitamente normal devido a tecnologia do motor, que é excelente. Parabéns pela compra, não vai se arrepender, a única coisa que as vezes me faz ter vontade de trocar o carro é quando vejo um 208 gt com seu 1.6 turbo. Se mesmo assim você quiser que o motor ande mais frio e acione menos a ventoinha abasteça seu carro com etanol. E uma dica que vale para qualquer carro: sempre use fluido no radiador livre de etilenoglicol, nunca coloque água sem ser deionizada ou destilada, esvazie o reservatório e troque todo o fluido 1 vez por ano.
Ir para o topo Ir para baixo
 
208 Acionando ventoinha rapidamente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acionamento da ventoinha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Peugeot 208 :: Mecânica e Manutenção :: Manutenção mecânica-
Ir para: