Alguns vendedores da Peugeot informam, erroneamente, que o motor 1.5 do 208 não possui reservatório de partida a frio, o famoso tanquinho.
Isso chegou inclusive a acontecer comigo, quando questionei antes de comprar, porém, ao abrir o capô, lá estava ele, ao lado do reservatório de fluido de arrefecimento.
Dei um desconto ao vendedor, pois já era de meu conhecimento que o 1.6 não possui este tanquinho.
O fato é que muita gente não sabe que não é recomendado abastecer este reservatório com gasolina comum. Isso porque esta gasolina possui um teor muito alto de enxofre e, como não é muito utilizada, acaba depositando muitas impurezas no reservatório.
O correto é utilizar gasolina aditivada, que possui detergentes que impedem o acúmulo de borra. No tanque tradicional isso normalmente não é necessário, desde que se abasteça com álcool com alguma frequência, visto que este combustível também possui ação de limpeza. Na verdade é recomendado abastecer um tanque de álcool a cada quatro tanques de gasolina. É mais barato é tem o mesmo efeito da gasolina aditivada.
Mas, lembre-se, nunca coloque álcool no tanquinho, ele deve sempre ser abastecido com gasolina aditivada, por questões de construção do motor.