Prezados Amigos,
Boa noite ! Abaixo segue meu relato sobre os problemas que venho enfrentando com o meu Peugeot 208 Griffe 2.017. Espero que alguém possa me dar um conselho ou me ajudar de qualquer forma. Muito Obrigado !!!
Comprei o meu 208 Griffe Zero Km em Outubro de 2.016. Ao sair da Concessionária pude notar um barulho metálico muito forte vindo da parte traseira - lado direito. Fora o barulho o carro não apresentava uma boa estabilidade na parte traseira - escorrega de traseira nas curvas com muita facilidade.
Enfim, levei na Concessionária onde comprei - Superfrance de Moema (São Paulo / SP) e depois de 15 dias de testes e mais de 180 km rodados pela equipe técnica da oficina o parecer foi o seguinte: Trinca na solda das placas da coluna C. Enfim o carro teve a traseira toda desmontada e a solda refeita. Detalhe o carro tinha apenas 800 km rodados e cerca de 60 dias de uso.
Ao sair da concessionária rodei uns 30 km e o defeito voltou. O barulho ficou ainda mais forte e a falta de estabilidade também. Reclamei no SAC Peugeot e levei numa segunda Concessionária ( Green da Nações Unidas / São Paulo ). Lá na Green carro ficou mais de 25 dias parado e o parecer foi o seguinte: A solda das placas da coluna C trincou novamente (pela segunda vez) e as placas estão soltas, uma batendo na outra o que gera o ruído. Não existe conserto no momento pois teria que ser refeita uma solda interna que está num ponto inacessível. A solução seria desmontar metade do carro e resoldar tudo. Como não concordei com esse procedimento, afinal de contas o carro não tem nem 1.000km rodados fui instruído pelo SAC da Peugeot a retirar o carro da concessionária, deixar o mesmo parado em minha garagem ( o problema compromete a segurança e por isso não posso rodar com ele) e aguardar até o dia 31 de Janeiro, data na qual um engenheiro da fábrica vai na Concessionária analisar o meu caso e apontar uma solução de reparo.
Não me conformo com essa situação. No meu entender a Peugeot deveria trocar o meu automóvel conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 18 § 3º. O problema apresentado é um vício muito grave e não me conformo em ficar com um carro zero km e todo re-soldado. Entretanto a resposta do fabricante para a minha solicitação é de que essa não é a política da empresa e ainda caso eu não esteja satisfeito devo procurar meus direitos na Justiça.
Bem fico no aguardo da ajuda de vocês !!!
Muito Obrigado,
AC