Clube do Peugeot 208

Espaço para a troca de experiências sobre o 208. Manutenção, experiências de uso, dúvidas, tunning, etc.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe

Barulho na mola do pedal de embreagem

Ir em baixo 
AutorMensagem
João Victor Schimit
Novato

km : 4

Barulho na mola do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Barulho na mola do pedal de embreagem   Barulho na mola do pedal de embreagem EmptyDom 18 Dez 2016, 20:31

Possuo a menos de 4 meses um peugeot 208 e venho desde então, enfrentando problemas em relação a mola de retorno do pedal de embreagem. Ela range alto, um barulho chato de se ouvir sempre. Achei a mola pra comprar, depois de um tempo ela começou a ranger como a antiga.
Essa mola é inútil, poderia eu, retirar ela? Visto que, penso que ela pode ser apenas para auxiliar no retorno. Eu retirei e não vi diferença no pedal, mas tenho medo de acarretar em futuros danos, retira-la.

Na imagem não está a embreagem do 208, mas da pra ter uma noção de qual mola estou falando.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ver perfil do usuário
oficinassp
Novato

km : 8

MensagemAssunto: Re: Barulho na mola do pedal de embreagem   Barulho na mola do pedal de embreagem EmptySeg 19 Dez 2016, 19:33

O barulho começa a partir da metade da volta do pedal?
Ver perfil do usuário http://oficinassp.com.br/
João Victor Schimit
Novato

km : 4

MensagemAssunto: Re: Barulho na mola do pedal de embreagem   Barulho na mola do pedal de embreagem EmptyQui 22 Dez 2016, 11:05

Sim. Quando se faz controle de embreagem e vai subindo o pé lentamente, vem o rangido.
Ver perfil do usuário
Robertcastro
Novato

km : 2

MensagemAssunto: Re: Barulho na mola do pedal de embreagem   Barulho na mola do pedal de embreagem EmptySab 14 Jan 2017, 21:54

Amigo, tenho um 208 ano 2013/2014 que apresentou o mesmo problema. Resolvi o problema utilizando um spray da 3M para lubrificar a mola. Só apliquei uma vez e após 3 anos o problema não voltou a acontecer!
Ver perfil do usuário
Micolocobr2
Novato

km : 1

MensagemAssunto: Re: Barulho na mola do pedal de embreagem   Barulho na mola do pedal de embreagem EmptySab 16 Jun 2018, 18:10

João Victor Schimit escreveu:
Possuo a menos de 4 meses um peugeot 208 e venho desde então, enfrentando problemas em relação a mola de retorno do pedal de embreagem. Ela range alto, um barulho chato de se ouvir sempre. Achei a mola pra comprar, depois de um tempo ela começou a ranger como a antiga.
Essa mola é inútil, poderia eu, retirar ela? Visto que, penso que ela pode ser apenas para auxiliar no retorno. Eu retirei e não vi diferença no pedal, mas tenho medo de acarretar em futuros danos, retira-la.

Na imagem não está a embreagem do 208, mas da pra ter uma noção de qual mola estou falando.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

João, achei este vídeo no youtube com um mecânico falando sobre isso [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

As vezes o vídeo aparece bloqueado, se estiver use este [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Espero ter ajudado Wink
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Barulho na mola do pedal de embreagem   Barulho na mola do pedal de embreagem Empty

Barulho na mola do pedal de embreagem
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pedal da embreagem rangendo
» Barulho na Mola Dianteira
» Troca da embreagem
» Pedal da embreagem rangendo
» Barulho de arranhada embreagem e acelerador

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Peugeot 208 :: Mecânica e Manutenção :: Manutenção mecânica-
Ir para: