Clube do Peugeot 208
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Peugeot 208

Espaço para a troca de experiências sobre o 208. Manutenção, experiências de uso, dúvidas, tunning, etc.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Barulho na mola do pedal de embreagem

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
João Victor Schimit
Novato



Mensagens : 2
km : 4
Data de inscrição : 18/12/2016

Barulho na mola do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Barulho na mola do pedal de embreagem   Barulho na mola do pedal de embreagem EmptyDom 18 Dez 2016, 20:31

Possuo a menos de 4 meses um peugeot 208 e venho desde então, enfrentando problemas em relação a mola de retorno do pedal de embreagem. Ela range alto, um barulho chato de se ouvir sempre. Achei a mola pra comprar, depois de um tempo ela começou a ranger como a antiga.
Essa mola é inútil, poderia eu, retirar ela? Visto que, penso que ela pode ser apenas para auxiliar no retorno. Eu retirei e não vi diferença no pedal, mas tenho medo de acarretar em futuros danos, retira-la.

Na imagem não está a embreagem do 208, mas da pra ter uma noção de qual mola estou falando.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
oficinassp
Novato



Mensagens : 4
km : 8
Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Sao Paulo

Barulho na mola do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho na mola do pedal de embreagem   Barulho na mola do pedal de embreagem EmptySeg 19 Dez 2016, 19:33

O barulho começa a partir da metade da volta do pedal?
Ir para o topo Ir para baixo
http://oficinassp.com.br/
João Victor Schimit
Novato



Mensagens : 2
km : 4
Data de inscrição : 18/12/2016

Barulho na mola do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho na mola do pedal de embreagem   Barulho na mola do pedal de embreagem EmptyQui 22 Dez 2016, 11:05

Sim. Quando se faz controle de embreagem e vai subindo o pé lentamente, vem o rangido.
Ir para o topo Ir para baixo
Robertcastro
Novato



Mensagens : 2
km : 2
Data de inscrição : 14/01/2017

Barulho na mola do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho na mola do pedal de embreagem   Barulho na mola do pedal de embreagem EmptySáb 14 Jan 2017, 21:54

Amigo, tenho um 208 ano 2013/2014 que apresentou o mesmo problema. Resolvi o problema utilizando um spray da 3M para lubrificar a mola. Só apliquei uma vez e após 3 anos o problema não voltou a acontecer!
Ir para o topo Ir para baixo
Micolocobr2
Novato



Mensagens : 1
km : 1
Data de inscrição : 16/06/2018

Barulho na mola do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho na mola do pedal de embreagem   Barulho na mola do pedal de embreagem EmptySáb 16 Jun 2018, 18:10

João Victor Schimit escreveu:
Possuo a menos de 4 meses um peugeot 208 e venho desde então, enfrentando problemas em relação a mola de retorno do pedal de embreagem. Ela range alto, um barulho chato de se ouvir sempre. Achei a mola pra comprar, depois de um tempo ela começou a ranger como a antiga.
Essa mola é inútil, poderia eu, retirar ela? Visto que, penso que ela pode ser apenas para auxiliar no retorno. Eu retirei e não vi diferença no pedal, mas tenho medo de acarretar em futuros danos, retira-la.

Na imagem não está a embreagem do 208, mas da pra ter uma noção de qual mola estou falando.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

João, achei este vídeo no youtube com um mecânico falando sobre isso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As vezes o vídeo aparece bloqueado, se estiver use este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Espero ter ajudado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho na mola do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho na mola do pedal de embreagem   Barulho na mola do pedal de embreagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho na mola do pedal de embreagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pedal do acelerador em dois estágios?
» Barulho no câmbio automatico
» Embreagem alta e carro treme
» Barulho na parte dianteira, suspensão.
» Barulho no amortecedor traseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Peugeot 208 :: Mecânica e Manutenção :: Manutenção mecânica-
Ir para: