Clube do Peugeot 208

Espaço para a troca de experiências sobre o 208. Manutenção, experiências de uso, dúvidas, tunning, etc.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Central multimidia para de funcionar do nada.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
cristianohkl
Novato

km : 3

MensagemAssunto: Central multimidia para de funcionar do nada.   Dom 31 Jul 2016, 11:32

Tenho um 208 Allure 2013/2014 1.5 e é a terceira vez que minha central para do nada, estou andando com ela ligada e quando estaciono e mais tarde volta a pegar o carro ela nem liga, não da sinal nenhum, ja levei numa assistencia e me falaram que era a fonte da central, troquei (R$280,00) e na mesma semana ela parou, levei lá novamente e falaram que era a fiação, diz que trocaram, andei mais uma semana com o carro e ontem dia 30/07/16 vim trabalhar de carro escutando musica, voltei escutando musica e parei no shopping para passear, quando voltei ela simplesmente não ligou.
Alguem saberia me falar o que poderia estar acontecendo?
Onde há um lugar de confiança em curitiba para arrumar?

Agradeço desde já.

Cristiano
Ver perfil do usuário
edmar_rosa
Usuário Casual
Usuário Casual

km : 26

MensagemAssunto: Re: Central multimidia para de funcionar do nada.   Seg 19 Jun 2017, 10:57

Tive esse problema recentemente.
Como tinha deixado o carro para fazer manutenção, o rapaz disse q daria uma olhada...

Qd retornei para pegar o carro, ele disse q qd desmontou... um dos fios estava com mal contato, acho estranho pq nunca tinha dado esse problema, o carro já tem praticamente, 4 anos... e eu nunca desmontei a central ou instalei algum acessório para q alguém já tivesse mexido para apresentar mal contato. Enfim... esperar para ver se acontecerá novamente.

Espero q não.
Ver perfil do usuário
edmar_rosa
Usuário Casual
Usuário Casual

MensagemAssunto: Re: Central multimidia para de funcionar do nada.   Seg 03 Jul 2017, 09:10

Bom, no relato acima, qd tive o problema o mecânico disse q tinha um fio com mau contato e resolveu, embora eu tivesse estranhado, pois nunca mexi na central ou falantes.

Sexta-feira última ao ligar o carro a SMEG não ligou novamente, exatamente como aconteceu da última vez... rodei o dia inteiro com ela desligada.

A noite... enqto pensava o q poderia ser, eu lembrei q qd peguei o carro com o mecânico, qd do ocorrido pela 1a vez, precisei ajustar a data e hora da SMEG.

Não deu outra... fui até o carro e desconectei a bateria e bingo, ao ligar o carro, a SMEG voltou a funcionar, ou seja, o ESPERTÃO do mecânico fez exatamente isso e jogou a conversinha do mau contato do fio enfim.

Bom, isso aconteceu pela última vez há 20 dias.

A bateria do 208 é fácil d desconectar... por ora, não estou incomodado d ter q fazer isso 1X/ mês, mas estou intrigado no q poderia ser!

Se alguém já tiver passado por isso ou tiver uma suspeita, agradeço.
Ver perfil do usuário
Well208
Novato

km : 1

MensagemAssunto: Re: Central multimidia para de funcionar do nada.   Qui 27 Jul 2017, 01:53

Alguém descobriu o motivo? Comigo aconteceu a mesma coisa, do nada a central não ligava mais, retirei o cabo da bateria e voltou, resta saber o pq disso
Ver perfil do usuário
edmar_rosa
Usuário Casual
Usuário Casual

MensagemAssunto: Re: Central multimidia para de funcionar do nada.   Seg 31 Jul 2017, 15:22

"Well208",

Ainda não sei o que é... a última vez q aconteceu foi dia 30/06, ou seja, já se passaram 30 dias, as 2 últimas vezes q aconteceram foram com intervalo de 20 dias.

Tvz em alguma CSS saibam o real motivo, mt provavelmente alguém q ñ está no fórum deve ter tido essa dificuldd e relatado a eles.

Por curiosidd, qual é o modelo da sua SMEG?

Ver perfil do usuário
edmar_rosa
Usuário Casual
Usuário Casual

MensagemAssunto: Re: Central multimidia para de funcionar do nada.   Seg 04 Set 2017, 14:13

Tive o problema novamente na 1a quinzena de Agosto.

Acho muito estranho esse intervalo regular para a falha.

A próx revisão acredito q só farei em Janeiro/18. Oportunidd q terei para questionar a CSS a respeito.

Ver perfil do usuário
felipealvim208
Novato

MensagemAssunto: Re: Central multimidia para de funcionar do nada.   Dom 19 Nov 2017, 23:09

Alguém conseguiu resolver o problema? Aconteceu comigo também. Há cerca de 25 dias minha central parou. Tirando a bateria do veículo e colocando de volta a central voltou a funcionar. Porém hoje a central apagou de novo. Ainda não fiz como o colega citou acima, de tentar tirar a bateria e colocar novamente pra vê se dá certo. Queria mesmo é resolver isso de vez. Alguém sabe o que deve ser feito?
Obrigado!
Ver perfil do usuário
edmar_rosa
Usuário Casual
Usuário Casual

MensagemAssunto: Re: Central multimidia para de funcionar do nada.   Ter 21 Nov 2017, 11:09

Felipe,

Ñ precisa remover a bateria, somente o cabo q a conecta, no PUG 208 esse cabo tem uma presilha e eh bem simples d tirar e colocar (desconecta o cabo totalmente, aguarda alguns segundos e reconecta).

Daqui 2 meses farei a revisão de 40K, vou questionar ao pessoal da CSS se já tiveram essa experiência com outro cliente.

Abraços.

Ver perfil do usuário
ernani ferreira
Iniciante
Iniciante

km : 5

MensagemAssunto: central   Sab 25 Nov 2017, 16:09

Minha central apresenta sempre a mesma tela ao ligar e evolui pra uma tela negra com a informação "sistema indisponível momentaneamente" e, apesar de ligar não é possível comandar através do toque na tela. Alguém conhece esse problema e como resolver?
Ver perfil do usuário
ernani ferreira
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Central multimidia para de funcionar do nada.   Sab 25 Nov 2017, 16:11

O veiculo é um 208 ano 2015. "Sistema multimídia indisponível momentaneamente"
Ver perfil do usuário
Sysop
Usuário Casual
Usuário Casual

km : 23

MensagemAssunto: Re: Central multimidia para de funcionar do nada.   Ter 28 Nov 2017, 09:33

Tenta atualizar a CM... eu peguei uma atualização de um user nesse forum ou no clube do peugeot... mas estava em outro site tbm rs... e a minha reiniciou umas 3x e depois parou.
Ver perfil do usuário
ernani ferreira
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Central multimidia para de funcionar do nada.   Ter 28 Nov 2017, 21:34

Verifiquei que a tela touch screen está danificada e não responde ao toque, mas liga e funciona, mas sempre na mesma função, ou seja, não é possível navegar entre as telas. Se não conseguir trocar a tela, só outra.
Obrigado!!!
Ver perfil do usuário
P.SS.
Novato

MensagemAssunto: Re: Central multimidia para de funcionar do nada.   Dom 03 Dez 2017, 16:43

Boa tarde á todos !!!

Tenho um Peugeot 208 vermelho allure 8v.,1.5 .Modelo 2013/2014...

Alguém poderia me ajudar,se já saiu a nova SMEG versão 3xx, do 208 2013/2014 da central e os mapas do GPS já atualizaram para as versões 2017 ???? Sou novo no fórum .....

Abraços á todos !!!
Ver perfil do usuário
Sysop
Usuário Casual
Usuário Casual

km : 23

MensagemAssunto: Re: Central multimidia para de funcionar do nada.   Ter 05 Dez 2017, 15:10

A CM do meu griffe estava reiniciando toda hora.. Acabei trocando por uma Aiko/Winca S100 e gostei muito do resultado, e fora a diferença de som e "rapidez" na hora de usar a CM.
Ver perfil do usuário
ernani ferreira
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Central multimidia para de funcionar do nada.   Qua 13 Dez 2017, 10:50

Bom dia a todos!
Consegui uma central usada que funcionou, mas mas ficou emitindo um sinal sonoro, talvez por não ser o original, mas ao trocar sòmente o display, está funcionando perfeitamente. Minha dúvida no momento é como passar o fio da bateria pra dentro do carro pra ligar um amplificador. Alguém pode me ajudar????
Abraços!!!!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Central multimidia para de funcionar do nada.   

Central multimidia para de funcionar do nada.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Central multimidia para picanto 2010/10
» Central Multimidia para o Cielo
» Central Multimidia Caska para Etios
» Moldura para central Multimidia
» Central Multimidia TABLET

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Peugeot 208 :: Mecânica e Manutenção :: Som e multimídia-
Ir para: